Capítulo 12


A primeira coisa que Demi fez ao ver Lucas foi correr para os seus braços. Chorou sobre o peito do amigo, que a apertava forte em seu abraço. Pegaram tudo e seguiram para casa de Selena. Demi havia voltado à estaca zero. Estava triste, decepcionada e magoada. Não conseguia esquecer a briga com Joseph, não conseguia esquecê-lo. Lembrava dele dizendo que a amava e seu peito doía.
- Foi essa explicação que ele me deu. - Demi murmurou, depois de contar sobre a briga com Joseph. Estava abraçada a Lucas no sofá, e Selena sentada na mesinha de centro, segurando as mãos da amiga.
- Não digo para você que vai ser fácil esquecê-lo, porque nós sabemos que não vai. Mas assim que você estiver longe daqui, com sua família e com decisões importantes a tomar, vai desapegar desse amor. Tudo não vai passar de uma mera lembrança.
- Eu espero que você esteja certa. Minha segunda desilusão amorosa...a pior.
- Já, já você encontra outro gatinho para te ajudar nesse coração ferido.
- De jeito nenhum. Não quero saber de interesses românticos nem tão cedo.
- Você que sabe, afinal, se precisar de amassos, sexo, essas coisas, temos o nosso gato loiro. - Selena disse, fazendo a morena rir.
- Não acredito que vocês já transaram! - Demi comentou, surpresa. Selena levantou da mesa rindo, assim como Lucas. Ela olhou para os dois, esperando uma resposta.
- Demi, estou ao seu dispor. Você não tem noção de quantas eu já bati por você, docinho. - Ele disse, beijando a bochecha dela, que riu. Ela deu um beijo na bochecha do loiro e na de Selena.
- Vou dormir antes que vocês se aproveitem da minha fragilidade para tentarem um ménage à trois.
- Que mente poluída! - Selena disse, pegando o antigo lugar da amiga. Demi riu, indo para o quarto.
- Se você ouvir gemidos, não liga! Selena geme que nem uma cadela desembestada!
Gritou e a morena riu. Selena deu um tapa estalado nele, que reclamou. Depois de por a roupa de dormir, desligar a luz e ligar o abajur, Demi se pôs debaixo das cobertas. Apalpou o travesseiro, ajeitando. Seu celular começou a vibrar no criado-mudo e ela gelou. Depois de muita insistência, parou.
Mas foi por poucos segundos e começou de novo. Ela suspirou. Pegou o aparelho nas mãos trêmulas e na identificação continha "Pessoa que mais amo". Lembrou-se de quando ele ficava colocando apelidos bizarros nos contatos. A foto dos dois só piorou a situação. Era hoje o voo dele, ela lembrava.
- O que você quer agora?
- Você, Demi. O seu perdão. Eu quero a gente. - respondeu, jogado no chão do apartamento de Mikey. Ele estava sofrendo tanto quanto ela. Demi fechou os olhos, chorando silenciosamente.
- Não existe mais a gente, acabou. Não tem mais volta, Joseph. Vá embora, eu já disse.
- Eu perdi a viagem porque eu não posso ir sem estar bem com você. Eu te amo,Demi. Você tem que acreditar, por favor.
- A gente nunca sabe quando um mentiroso está falando a verdade. - murmurou, sentindo a dor no peito. Joseph fechou os olhos, suspirando.
- Essas foram as únicas mentiras. Demi, eu não posso perder você. Eu nunca amei ninguém como eu te amo. Eu...eu estou desesperado! Não consigo dormir, pensar, agir, eu...preciso de você.
- Para com isso! Você não vê que assim só me machuca mais? - fungou, limpando as lágrimas com as costas da mão - É injusto você me pedir perdão, me pedir para confiar em você. Três anos não são três dias.
- Eu sei, fui um estúpido. Estou muito arrependido. Minha intenção não era enganar você, mas--
- Não me procura mais. Por favor. - pediu, encerrando a chamada e pondo o celular no antigo lugar. Se acomodou na cama, limpando as lágrimas que insistiam em cair. Ela sentiu quando a bola de pelos se acomodou ao seu lado. Gilbert deu lambidas na mão da dona, fazendo-a sorrir. Retribuiu o carinho no gato, e ele ronronou.
- É, meu amor, nós vivemos uma mentira. - disse como se o bichano pudesse entendê-la. Mesmo o gato sendo um animal independente e não tão apegado quanto ao cachorro, estava sentindo falta de sua casa e seu dono - Mas logo, logo a gente se vê longe daqui. Mad vai te adorar, amor.
Ela ficou conversando um pouco mais com o gato antes de adormecer.

Dois dias depois. Um dia antes da viagem, fim de tarde.

Malas arrumadas e ansiedade. Demetria agora sentia um aperto no coração; queria ir, e ao mesmo tempo não. O incomodo só piorava e ela se consolava lembrando da família. Demi pôs a jaqueta de couro preta, por cima da blusa branca que usava. Calçou o salto preto, sentada na cama e foi até o espelho, ajeitando os cabelos. A maquiagem havia dado um jeito em seu rosto triste e nas olheiras causadas por noites de choro. Pegou sua bolsa, encontrando Selena na sala.
- Você está ótima, amiga!
- Você que está linda. - sorriu, pondo água para Gilbert em sua tigela - Então, aonde vamos?
- Surpresa!
Demi perturbou Selena por todo o caminho, e esta nada disse. Mas a morena logo descobriu assim que entraram no estacionamento do shopping.
- Eu e Lucas escolhemos o BGBurgues, porque foi aqui nossa primeira conversa como amigos, lembra? Vivíamos aqui todo fim de semana.
- Não tem lugar melhor para uma despedida. - sorriu, entrelaçando o braço no da amiga e adentraram. Sentaram à espera de Lucas, que não demorou a chegar. E como sempre, a mesa deles foi coberta por diversão e gargalhadas.

- Ai, como eu amo vocês! - Selena soltou, com o braço entrelaçado no da amiga. As duas estavam no estacionamento, esperando Lucas pagar para poderem ir embora. Passaram praticamente toda noite na lanchonete.
- Eu vou sentir muita falta de vocês.
- Vamos deixar para chorar em casa, abraçadas, comendo sorvete e com Gilbert nos lambendo. - Selena disse, enquanto davam pequenos passos.
- Deixa de ser falsa porque você e Gilbert estão brigados.
- Verdade! - gargalhou, lembrando-se da discussão que teve com o bichano, fazendo Demi mexer a cabeça em negação - Mas você sabe que a culpa foi dele, ok? Rasgou toda a minha poltrona.
Conversa pra lá, conversa pra cá e elas nem se deram conta de que estavam acompanhadas. Só bem depois, quando ouviram passos. Ficaram apreensivas e fizeram o caminho de volta para o shopping, mas sem sucesso. As duas arregalaram os olhos quando mãos as seguraram e tamparam as suas bocas.
Os homens as empurraram rapidamente até uma entrada escura, ainda no shopping e elas tentaram se soltar desesperadas. Logo a escuridão foi substituída por um corredor iluminado. Estavam no depósito de uma loja de roupas. Foram soltas e se afastaram rapidamente, encarando os homens.
Max. Josh. Mikey.
- Vocês enlouqueceram?! - Selena berrou, partindo para cima de Mikey e lhe dando bons tapas. Ele a segurou.
- Ei, por que só eu apanho?
- Porque você que estava me segurando.
- Como pode ter tanta certeza? - perguntou indignado.
- Ela conhece sua pegada, Mikey. - Max respondeu, sorrindo maroto e logo se arrependeu ao ver Selena em sua direção, também apanhando. Demi puxou a amiga, e fitou os três séria.
- Alguém me explica o que está acontecendo?
Mikey e Max começaram falar juntos e compulsivamente. Ela não entendeu nada e viu quando Josh levantou o dedo, bufando.
- Calados! - gritou - Diga, Josh.
- Eu estava de boa na casa de Clair, quando fui convocado para esse sequestro relâmpago.
- Só isso? - Selena perguntou, erguendo uma sobrancelha - Qual a finalidade dessa merda?
- Joseph. Ele virou uma fêmea! Não aguento mais, não tenho vocação para babá de homem pós-término.
- Cala a sua boca! - Mikey rosnou, irritado com amigo - Parece que nem se importa, pois então vá embora. Comer uma coleguinha hoje do que ajudar o amigo de anos é mais importante.
- Oi? Como assim eu não me importo? Quantas vezes eu abri mão de várias coisas por vocês? Não venha falar merdas! Joseph sabe que ele é meu parceiro.
- Ei! - Josh que estava no meio dos dois, interviu - Vocês vão discutir agora? Relaxa, Mikey. Você sabe que Max é assim, mas nunca nos deixou na mão.
- Desculpa, cara. Eu estou nervoso.
- Parabéns! - Selena riu debochada, batendo palmas - Encenação da guangue de mentirosos está de nota dez.
- Demi, Joseph está em uma sala do depósito querendo falar com você.
- Falar? Mas eu já disse tudo e el--
- Fui eu quem deu a ideia da mentira. - Mikey disse, e todos prenderam a atenção nele - Nós não te conhecíamos, e se fosse mais uma de Ashley? Eu sabia que Joseph estava cheio daquilo e dei essa maldita ideia.
- Estou de prova! - Josh disse e levantou a mão. Demi cruzou os braços, magoada. Selena logo se manifestou:
- Isso não muda o fato de que ele tem uma noiva.
- Ela não é noiva. Joseph já explicou a Demi.
- Imagino que vocês devam estar com raiva da gente, mas olha, garotas, nós gostamos mesmo de vocês. - Max disse sério - A intenção nunca foi enganá-las.
- Onde ele está? - Demi perguntou, cortando o silêncio e o trio trocou olhares animados. Mikey indicou a porta ao lado de Selena. Agora sim ela colocaria um fim definitivo, já que o ex não aceitava. A morena trocou um olhar com a a amiga, que cedeu a passagem, juntando-se aos meninos. Demi girou a maçaneta e respirou fundo ao entrar. Joseph estava sentado em uma mesa de costas para a porta. Ela sentiu o coração acelerar. Dois dias sem vê-lo depois da briga e já estava com uma saudade louca. Doía também vê-lo e lembrar de tudo o que fez.
- Pensei que já tivesse esclarecido as coisas para você na ligação.
Ele ficou de pé imediatamente, virando-se para ela. Se aproximou louco para abraçá-la. A vontade que ele tinha de tocá-la era insuportável de conter. O toque era necessário.
- Minha vida está um caos sem você.
A frase proferida com tanto desespero e sofrimento, a fez vacilar. Não sabia no que acreditar, não sabia o que fazer. Ela sentia o mesmo, era como se virassem seu mundo de cabeça pra baixo. Em um dia ela tinha um namorado que amava demais, no outro, um desconhecido que a enganou.
- Por que você não voltou? Eu não faço mais parte da sua vida. A sua estadia aqui acabou e o relacionamento falso que você teve também. Por que não volta para sua vida real, senhor milionário?
- Nosso relacionamento não foi falso. O sentimento foi bem verdadeiro. E essa é a minha vida e querendo ou não, você faz parte dela. Será que você não percebe que tudo que sinto por você é verdadeiro? Você não para para pensar no por que eu enganaria você por três anos?
- Você acabou com tudo, Joseph.
- Por isso eu estou tentando consertar. Eu nunca estive com a consciência tão pesada. Eu nunca senti falta de alguém como eu sinto a sua. Tudo bem, não precisa me perdoar de imediato, mas vamos tentar de novo? Eu sei que no início vai ser difícil, não será como antes, mas eu não vou desistir, vou fazer tudo o que posso para dar certo de novo.
Demi estava com os olhos marejados. Ela o amava demais. Cada frase que saía de sua boca causava um efeito nela. Estava com saudade da boca, do abraço, da companhia, de dormir agarrados, rirem e agirem como dois bobos apaixonados.
- Estou com raiva de você.
Ele suspirou e ela o encarou. Joseph não conseguiu se segurar e a abraçou pela cintura. Demi fechou os olhos, passando os braços para os ombros dele. Os braços firmes em sua cintura fina a faziam se sentir segura, sentia vontade de dar mais uma chance a ele. Recomeçar. Joseph a apertou mais no abraço e ela fez o mesmo.
- É enlouquecedor pensar em viver mais sem esse abraço. - sussurrou e os dois suspiraram. Ele se afastou minimamente para lhe acariciar o rosto. Logo selou seus lábios nos delas. A morena abriu mais a boca permitindo que suas línguas se enroscassem. As tão conhecidas sensações surgiram em ambos. Demi deixou que sua mão despenteasse todo o cabelo dele, enquanto a mão do homem estava espalmada em suas costas. Ele havia ficado com medo de nunca mais beijar aqueles lábios. O beijo foi intensificado, e as duas bocas se devoraram com vontade como se aquela fosse a última vez que se beijariam. Talvez fosse. A saudade que o casal sentiu um do outro estava falando mais alto no momento. Eles partiram o beijo com um selinho.
- Demi, eu não vou conseguir ficar mais longe de você. - disse e suspirou, mexendo no cabelo da  morena. Ambos estavam com os corações descompassados. Ela mordeu o lábio indecisa. Quanto mais próxima a ele estivesse, não conseguiria pensar. Queria agarrá-lo e não soltar, mas não podia simplesmente jogar um pano por cima da sujeira feita por ele. Às vezes o melhor a fazer é ouvir a razão e não o coração. Já que o amor cega e te deixa bobo. E foi isso que Demi fez. Reuniu suas forças existentes e afastou-se, mesmo que seu corpo dissesse para fazer o contrário. Ambos não falaram nada quando ouviram um alvoroço. Olharam em direção a porta e um Lucas entrava com Josh ao seu alcance, tentando impedir. Selena e Max logo vieram atrás.
- O que você está fazendo aqui com esse cara? - perguntou irritado e se desvencilhou das mãos de Josh - Me solta, cara!
- Eles estão se entendendo, você não está vendo? - Max respondeu em um tom entediado. O loiro ficou mais furioso ainda.
- Se entendendo merda nenhuma! Vamos embora agora, já chega de ouvir mentiras desse cara. - disse, puxando Demi pelo braço, mas Joseph foi rápido o suficiente para agarrar o outro braço da mulher. Lucas lhe lançou um olhar furioso.
- Solte-a!
- Não! Solte-a você!
- Solte-a!
- Já disse que não vou soltar. - respondeu firme e o loiro avançou para cima dele, segurando a gola de sua jaqueta, face a face. Os presentes arregalaram os olhos.
- Eu vou te fazer soltar!
- Ei! Pare já com isso, Lucas. Você não vai machucá-lo! - Demi interviu, separando os dois e se pondo no meio.Tudo bem que estava com raiva de Joseph, mas ainda se preocupava com ele mais do que queria.
- Qual foi a mentira que ele te contou agora para você ficar?
- Nós estávamos conversando. Você pode, por favor, se acalmar? - pediu ao amigo que deu alguns passos para trás. Só quando ele se pôs ao lado de Selena, a morena foi perceber que estava de mãos dada com o ex. Separou-se, devido à proximidade.
- Vamos logo com  a reconciliação aí! - Max disse naturalmente, impaciente e deu de ombros quando os outros o olharam feio.
- Então, Demi...?
Joseph a olhou esperançoso, esperando uma resposta. Ela fitou as íris  verdes e achou sinceridade ali. A morena sabia que longe, mal e brigada com o rapaz seria pior, porque toda vez que pensava nisso um buraco se abria em seu peito. O orgulho falava alto, dizendo que ela era uma idiota apaixonada e se arrependeria depois. Dizia também que não podia dar o braço a torcer depois do que Joseph havia feito. Mas o amor gritava, fazendo-a não ouvir a mágoa, a raiva e nem o orgulho. Gritava que quem ama perdoa; que ele a amava; que o amor dos dois não podia acabar. O coração mandava tudo se danar, pois eles se amavam. A mente mandava ela enxergar quão boba estava sendo ao ser enganada pelo primeiro. Ele engana a todos.
- Não consigo te perdoar depois do que fez. Você quebrou a confiança que eu tinha em você. Preciso de tempo e talvez depois eu cons--
Quando estava prestes a dizer o que Joseph mais queria ouvir, que pensaria nos dois, foi interrompida por outro alvoroço do lado de fora. Max bufou irritado:
- Mas.Que.Merda.



Comentários

  1. Que pena da Demi ... Essa Megan Tbm que sentido de pontualidade ... Qe horror. To sentido a dor da Demi

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O espaço é todo seu.

Postagens mais visitadas