Capítulo 26

Assim que amanheceu e Joseph acordou, percebeu que Demetria não estava mais ao seu lado. E nem por ali, como esperava. Tratou de levantar e voltar para dentro da casa. Pelo silêncio, todos ainda estavam dormindo e ele fez o mesmo com um sorriso no rosto.
Assim que acordados, os cinco foram primeiramente arrumar suas coisas, já que voltariam um pouco antes do almoço. Demi e Selena foram com Miley em seu carro, deixando os irmãos sozinhos novamente. A morena evitou o máximo de contato possível com Joseph, o deixando confuso.
Miley se despediu dos homens com uma breve buzinada já no condomínio, estacionando na casa de Demi, enquanto eles seguiram para a casa dos Jonas.
- Meu novo lar! - A ruiva sorriu, admirando o cômodo. Pôs suas malas no chão e foi até a cozinha. - É bem aconchegante, amiga. 
- Já estou com ciúmes. Quem morava com ela era eu!
- Ah, meu bem - Miley riu provocativa, voltando à sala. - Demi disse que te pediu várias pra voltar e  a senhora, nada. Agora aguente.
- Porque ela às vezes é chatinha... - Selena justificou, sentando no sofá. Demi ainda fechava a porta roboticamente, alheia à conversa. A ruiva começou a mexer em objetos decorativos espalhados pela sala.
- Eu posso aguentar. Só precisamos trocar essa cortina e mover o sofá um pouco pra direita.
- Ahá! Demi jamais vai deixar você alterar a decoração dela - Selena sorriu vitoriosa, prevendo que não daria certo. Miley fingiu não ouvir.
- Morena, posso chegar o sofá um pouco pra direita?
- Uhum.
- Demi! - Selena gritou indignada, sentando-se. A morena se assustou.
- Nossa, não grita! O que foi?
- Você nunca me deixou tirar a escova de dente do lugar, e agora isso?!
- Vai ver você não tem bom gosto como eu - Miley riu, comemorando e puxando Selena do sofá, para poder empurrá-lo. Demi suspirou, pondo as chaves sobre a mesa.
- Desculpa, meninas. Não ouvi nada, estou meio dispersa.
- Você veio todo o trajeto calada, pensativa. O que está havendo? - Selena perguntou, cruzando os braços e se pondo na frente da amiga. A analisava como se quisesse ler seus pensamentos e a morena riu com isso. Pegou sua mala, indo em direção às escadas.
- Peçam o almoço. Vou tomar um banho e já conversamos.
- Isso me cheira a Joseph - comentou, pensando no que poderia ser. Miley não lhe deu atenção, contente com o sofá onde queria. Selena revirou os olhos.
- Vai comemorando a nova posição do sofá, vai...
- Para de inveja só porque eu consegui em segundos o que você não conseguiu em um ano.
- Isso não é nada. Tem a prova final - Selena sorriu maldosa. - Você não vai conseguir passar por Gilbert.
As três fizeram uma pequena faxina em alguns cômodos da casa, antes de almoçarem. Selena ainda estava enciumada, mas depois desencanou. Depois de descasarem o almoço, seguiram para limpar a varanda do quarto onde Miley ficaria. 
- Agora nos diga, Demi. O que Joseph fez ou disse? - Selena perguntou, se jogando no pequeno sofá ali e Demi a olhou intrigada.
- Como sabe que tem a ver com ele?
- Ah, é óbvio! - ela respondeu, dando de ombros. Mesmo conhecendo bastante a amiga, não foi preciso de muito para perceber. A morena suspirou, antes de começar a falar:
- Por acaso, nós nos encontramos nessa madrugada, naquela enorme casa. Conversamos rápido até... ele fazer o que não devia.
- O quê?! - Miley perguntou interessada e sentando ao lado de Selena. Demi torceu os lábios, lembrando da cena que não saía por um instante de sua cabeça.
- Ele disse que me amava e... me beijou.
- Isso acontecendo e eu dormindo por quê? - Selena revirou os olhos, mas havia ficado animada, assim como Miley. - O que você respondeu?
- Eu não respondi, apenas voltei ao quarto. 
- Mentira? - A ruiva perguntou frustada e suspirou. Estava esperando ouvir uma história de reconciliação. 
- Não, mas acho que você vai gostar da segunda parte. - respondeu, sentando de frente para as amigas. Ficou uns segundos em silêncio antes de dizer a frase que causaria alvoroço nelas. - Eu o segui até a cabana e nós dormimos juntos.
Como a morena já previa, Miley e Selena tiveram um pequeno ataque histérico, animadas.
- E você nos fala assim?
- Assim como, Miley? 
- Com todo esse ânimo! O que foi? Você está arrependida? 
- Não, é que... - ela respondeu, mordendo o lábio pensativa. - Não sei o que ele está pensando quanto a isso e fico incomodada. E se ele achar que voltamos? Não é bem assim...
- É só isso? - Selena perguntou e riu. - Então você pode relaxar, porque ele vai te dizer na segunda. Pois agora que Joseph não desiste mesmo de você. 
- Ele com certeza deve estar cheio de esperança e querendo uma reconciliação. 
- É complicado...
- Pense o quanto for preciso, amiga. - Selena aconselhou, a puxando para o pequeno sofá também. As três se espremeram. - Não é algo que se decide de uma hora para outra.
- Demi! Faça um escandalosinho, dê um gritinho, pule, não sei. Foi tão ruim assim? - Miley perguntou angustiada com a quietude da amiga. - Parece que foi péssimo!
- Claro que não.
- Então reaja! Você transou ontem, isso é motivo de felicidade, afinal, não acontece todo dia.
Demi jogou almofadas nela, fingindo indignação. A amiga as segurou, revirando os olhos.
- Essa sua falta de empolgação me mata.
- Foi ótimo! Maravilhoso! Alucinante! Enlouquecedor! Está melhor?!
- Demais! - Miley respondeu e em seguida sorriu maliciosa. - Agora eu quero os detalhes sórdidos. Já li em uma pesquisa que o tamanho da mão do cara condiz com o seu pênis. E ontem, eu estava reparando a mão do Joseph e, amiga, o que é aq--
- Cala a boca! - Demi riu junto com Selena do jeito impossível da ruiva, a sufocando com uma almofada e impedindo dela continuar falando coisas indecentes. - Mudemos de assunto porque não vou dar esses detalhes.
- Só uma coisa: isso é mito, Miley. Mas no caso do nosso amigo Joseph, segundo fontes antigas, é isso aí que você está pensando.
- Selena! - a morena repreendeu e bufou. - Desisto de vocês, tchau.

Na manhã seguinte, quando Demi desceu as escadas já pronta, foi surpreendida pela mesa de café da manhã posta. Ela até se assustou ao ver Miley super disposta, cozinhando para elas. Explicou a amiga que estava acostumada com Selena que detestava acordar cedo.
- Não costumo acordar tão cedo, mas hoje meu dia vai ter que render - A ruiva explicou, sentando à mesa. - Pedir demissão, procurar um emprego, resolver algumas pendências, me matricular na academia e a parte mais difícil, contar aos meus pais que não voltarei mais.
- Aposto que eles vão comemorar! - Demi brincou, comendo. Assim que terminou, pegou uma carona com Miley até a empresa. Foi direto para sua sala, encontrando um Nick sorridente, pós Venice Beach. Eles evitaram comentar sobre o passeio no fim de semana, para que os funcionários não ficassem sabendo e tirassem conclusões erradas.
Demi não sabia qual seria a reação de Joseph quando o encontrasse. Afinal, ele poderia estar achando agora mais do que nunca que voltariam.
- É óbvio que está.
Confirmou o pensamento tolo. Mas ela não queria voltar com Joseph. Ou achava que não. Não se sentia mais magoada, ou raivosa. A noite que passou ao lado de Joseph a fez perceber que ainda sentia um carinho por ele. Ou muito mais do que isso. A verdade era que ela já havia se perguntado como seria se desse uma nova chance a Joseph e se pegou pensando nisso. Mesmo não admitindo, a morena havia gostado da possibilidade. Resolveu focar nas anotações que fazia.
Quando deu o horário de almoço, Demi e Selena foram até o mesmo restaurante. Assim que voltaram, combinaram de se encontrar no fim do expediente, e voltaram às suas tarefas.
O dia correu normal e a morena não deu nenhum esbarrão com o chefe, como costumava. Nick fez o favor de ir até o último andar todas as vezes necessárias. Já havia anoitecido e faltava apenas uma hora para a empresa encerrar suas atividades, quando Demi e Selena se encontraram na salinha do refeitório. Era um bom ponto de encontro neste horário, pois ficava vazio. Selena pegou um copo d'água, bebendo vagarosamente, enquanto Demi procurava mais copos. Conversavam sobre coisas aleatórias, até serem interrompidas pela batida exagerada da porta. A morena, que estava abaixada, procurando pelo copo plástico no armário, logo reconheceu aqueles saltos agulhas e extravagantes. Ela se levantou, encarando a feição emburrada de Kimberly.
- Assim você quebra.
- Eu compro outra com o meu dinheiro, se for preciso - A mulher de cabelos longos e saltos exagerados, respondeu à Selena, que não entendeu a entonação na palavra "meu". - Não preciso que meu primo ou tio paguem para mim, como vocês fazem.
- A única coisa que eles nos pagam é o nosso salário, ou quer nos privar disso também, abelha-rainha?
- Meu nome é Kimberly. Se for para elogiar, me chame de diva, soa melhor - ela respondeu, dando um sorriso amarelo. Selena até diria que gostou daquela história de "diva", se ela não fosse quem era. Demi rolou os olhos.
- Vamos, Sel.
- Você não tem vergonha, Lovato? Primeiro tenta dar o golpe em Nick, e agora está tentando meu primo Joseph, que é o verdadeiro herdeiro. Você só não tentou meu tio John porque não deu tempo, né?!
- Ai, Kimberly! - a morena respirou fundo, fechando os olhos por alguns instantes. - Já mandei você parar com essa cisma. Meu relacionamento com os três citados é extremamente profissional, a não ser Nick, que somos amigos, mas nada além disso.
- Está dizendo a verdade?
- Sim.
- Desde quando você deve satisfações a ela? - Selena perguntou a amiga, indignada. Rolou os olhos, a puxando para fora da sala, mas pararam para ouvir Kimberly mais uma vez.
- Está vendo como é mentirosa? Que relacionamento profissional é esse que passa o final de semana em Venice Beach? - ela riu da feição surpresa de Demi. Para Selena, ela sabendo ou não, não fazia diferença. - Para completar, na casa do chefe.
- Como ficou sabendo?
- Lovato... Eu disse que estaria de olho em você. Eu também disse que não  te deixaria enganar meu primo, não foi?
- Nick precisa de defensora agora? Nem a mãe dele faz isso, pare de se fazer de boazinha - Selena disse irritada, enquanto Demi estava amendrontada demais para qualquer reação. Kimberly conseguia ser pior do que site de fofocas.
- A comparsa da golpista querendo se intrometer, patético! - Kimberly se encostou na bancada, bufando. Seu alvo não era Selena, e sim Demetria. Encarou a morena mais uma vez. - Eu avisei, você não ouviu, Lovato. Quanto ao Joseph, eu não preciso me preocupar, ele não se interessaria por você. Empresário, inteligente, e tem experiência com golpistas como você. Do Nick, eu cuido.
- Eu já sei disso - Demi mentiu, fazendo a outra sorrir, achando que ela acreditava que não tinha chances com Joseph. Selena se segurou para não rir e dizer o quão idiota Kimberly era. E gritar para ela ouvir que Joseph estava de quatro pela amiga. Chegou a morder o lábio, não deixando as palavras saírem.
- Que bom que sabe o seu lugar, portanto, sugiro que deixe Nick em paz também.
- Para quê? Para você ter o caminho livre pra seduzir seu primo, boa samaritana? Porque é isso que você quer, não é?
- Fica quieta! - Kimberly avançou para cima de Selena, irritada, mas não chegou a bater na mulher.
- Por quê? Por que eu estou falando a verdade, abelha-rainha? A única golpista aqui é você! Só falta lamber os sapatos de John para ficarem brilhando e se curvar quando ele passa!
- Você acha que é quem, sua vadia? - ela se alterou, empurrando Selena pelo peito, que apenas deu um passo para trás. Demi tinha certeza que o placar ali seria 13x0 Selena e estava doida para ver isso há muito tempo, mas tinha de interferir, pois estavam no local de trabalho. Antes que pudesse falar alguma coisa, a amiga já estava revidando.
- Vadia é você que quando está com o primo só falta pintar "me coma" na face.
Demi arregalou os olhos quando as duas se atracaram, mas alguém as separou imediatamente. Kimberly ajeitou os cabelos assim que Selena desgrudou as mãos deles e ofegava, raivosa. Só segundos depois perceberam a presença do chefe.
- É melhor alguém me explicar o que está acontecendo.
- Não é meio óbvio? - Demi perguntou atrevida, e não aguentando segurar o riso ao olhar para Kimberly. Se em três segundos a prima de Joseph já estava mal, se pegou pensando nela por três minutos nas mãos de Selena. Ele a olhou sério, repreendedor, fazendo-a segurar o riso.
- Do que está rindo, senhorita Lovato?
- Não é nada, senhor Jonas - ela respondeu formal, ao perceber as funcionárias da limpeza espiando. Joseph voltou a atenção as duas que antes se atacavam.
- Estou esperando.
Elas começaram a falar juntas e compulsivamente, fazendo acusações umas as outras. Joseph bufou, parecendo estar realmente irritado.
- Chega! - ele gritou estressado, fazendo todas presentes pularem de susto. - Aqui é um local de trabalho, e não um colegial onde vocês estão discutindo quem implicou com quem. As duas, pra minha sala!
- Mas preciso voltar para minh--
- Agora! - ordenou à Selena. Ambas saíram da sala, rumo ao elevador e as empregadas se encolheram no canto da sala. Ele olhou para Demetria antes de sair. - A senhora também.
Demi bufou discretamente, o seguindo sem contestar. Joseph como seu chefe era muito mandão. Odiou a forma como ele nem dirigiu o olhar a ela, como o seu ex fazia. Ficou extremamente incomodada. Os quatro entraram no elevador e logo se acomodaram no canto da sala de Joseph. O chefe sentou em sua cadeira e cruzou os braços, fitando seriamente as duas funcionárias à sua frente.
- A The Beauty não admite rivalidade entre os seus funcionários. As duas senhoras não são novas aqui, deveriam saber disso. Não admitimos brigas e muito menos agressões físicas ou verbais. O que vi lá embaixo, em pleno refeitório, é inadmissível!
- Primo--
- Senhor Jonas - ele a corrigiu imediatamente e Kimberly quase deu um escandâlo, se o primo não estivesse tão irritado. Selena se segurou para não rir da mulher ao seu lado e complicar ainda mais sua situação. Demi observava tudo atenta, um pouco atrás delas. Sua atenção estava focada em seu chefe. O jeito profissional, firme e sério que Joseph estava agindo, a fez o achar mais sexy ainda. A ruiva pigarreou, antes de continuar, com raiva:
- Senhor Jonas. Bem, como eu estava falando, eu fui pegar um café para mim e me deparei com estas duas senhoras na sala e elas começaram a me agredir verbalm--
- O quê?! Foi totalmente ao contrário! - Selena a interrompeu, franzindo a testa. Joseph rolou os olhos quando as duas começaram a falar compulsivamente de novo.
- Saiam! - gritou impaciente, apontando para a porta. Kimberly tentou contestar, e ele repetiu. Demi se dirigiu a porta, mas parou no meio do caminho. - A senhora fica - ele ordenou. - Vou enlouquecer se continuar escutando vocês duas. Amanhã eu as chamo até minha sala, decidindo a punição das senhoras.
A ruiva ainda relutou, mas saiu. No corredor, as duas ainda se atacaram verbalmente. Demi esperou que Joseph falasse algo, e como o silêncio a incomodou, decidiu falar:
- Vai querer que eu explique a situação?
- Não vai ser preciso, eu ouvi um pouco antes da agressão começar - ele respondeu, levantando e ela o olhou interrogativa. O que queria, afinal? - Antes que você me condene, não fui eu quem contei a Kimberly sobre o fim de semana.
- Ah, isso! Eu até tinha me esquecido! - Demi bufou, pensando no que faria quando Kimberly espalhasse por toda a empresa que ela era uma impostora. - Vai ser ótimo ser taxada como golpista por toda a empresa.
- Você não vai.
- Se depender de Kimberly, sim.
- Não se preocupe, eu cuidarei disso - ele respondeu, tentando tranquilizá-la, e Demi o encarou, querendo saber a solução. - Tenho certeza de que ela não gostaria de ser demitida e ficar sem seus sapatos horrorosos. Agora, é melhor você ir fechar o laboratório e pegar uma coisa que te pertence, antes de Nick.
Demetria o fitou curiosa, mas Joseph nada mais disse. Apenas indicou a porta com a cabeça e ela desceu apressada.
O laboratório já estava vazio como ela imaginava. Trancou e foi até sua sala. Começou a recolher seus pertences e enquanto tirava o jaleco, notou uma rosa debaixo de uma folha e a pegou. Junto dela, um envelope vinho. A morena pegou curiosa e o abriu, tirando um papel de dentro.
Demi mordeu o lábio assim que terminou de ler o bilhete, e o devolveu ao envelope. Guardou cuidadosamente e saiu com a rosa na mão, deixando Selena curiosa. 

Comentários

Postagens mais visitadas