Capítulo 37

Demi e Joseph saíram cedo da casa de Max, e a morena ainda não entendia o porquê. Dormiu um bom pedaço do trajeto, enquanto Joseph dirigia.
Chegaram na hora do almoço, como ele havia previsto. Quando Joseph revelou a Demi que iriam almoçar com os pais dele, ela se sentiu insegura.
Por um momento tentou adiar, mas o homem conseguiu a convencer. As pessoas da empresa já estavam sabendo sobre o caso dos dois, e não demoraria muito para que alguém contasse aos pais dele.
Demi aceitou prontamente quando pensou na possibilidade de o senhor e a senhora Jonas acharem que ela era uma aproveitadora.
Joseph esperou que a morena se arrumasse, e em seguida foram para a casa dele.
- Mãe? Pai? - ele chamou assim que entrou na casa, de mãos dadas com Demi.
- Estamos aqui fora, querido! - ela gritou de volta e Joseph sorriu para Demi, puxando-a até lá. Mas o sorriso de ambos fechou imediatamente, assim que viram a figura loira sorridente ao lado dos Jonas.
Joseph não quis acreditar naquela surpresa nada agradável. Parecia que estavam brincando com ele. Sentiu a mão de Demi escorregar da sua, e a olhou aflito. Antes que pudesse lhe dizer algo, Megan se pendurou em seu pescoço.
- Ah, meu amor, que saudade! - ela disse, sem o largar e lançou um olhar provocador para Demi, pouco se importando com a morena. - Foi uma tortura ficar um ano longe de você.
- Mas foi por uma boa causa, não é mesmo? Conte a ele, querida.
Antes que ela pudesse falar, Joseph a afastou, pouco se importando com os presentes, exceto Demi.
- Demi--
- Oi, querida! Que bom que está aqui - a senhora Jonas exclamou animada, interrompendo Joseph. - Foi dela que te falei, Megan. Demi, essa é a minha nora, Megan. Estava falando da minha modelo exclusiva para ela agora mesmo.
A morena não conseguiu respondê-la, e muito menos esboçar um sorriso. Estava chocada e decepcionada. Mais uma vez.
- Ahn... Eu preciso ir.
Ela voltou à sala em passos apressados, pronta para ir embora. Joseph imediatamente a seguiu, impedindo que saísse.
- Não, Demi, você não precisa ir, você não tem que ir. Eu vim te apresentar como minha namorada aos meus pais!
- Eles já têm uma nora! - ela respondeu com raiva, se soltando. - Eu não posso acreditar que você voltou comigo sem nem mesmo ter terminado com Megan!
- Terminei há dois anos, assim que você foi embora. Eu não sei por que ela está aqui, e provavelmente disse aos meus pais que ainda estamos juntos. Por favor, acredita em mim.
- De novo?! - ela perguntou histérica, e riu sem humor. - Eu já passei da cota de otária.
Joseph suspirou, pensando no que fazer. Uma coisa era certa: não perderia Demi de novo.
- Se eu não te amasse e quisesse apenas te enganar, por que insistiria tanto? Você não percebe? - perguntou aflito, fazendo a morena se acalmar. Ela respirou fundo, o encarando.  Era óbvio que percebia, só de olhar em seus olhos. Mas a insegurança a deixava cega, fazendo duvidar mais uma vez.
Antes que pudesse responder, Megan chegou à sala, acompanhada dos pais de Joseph que não entenderam o motivo dos dois terem corrido do jardim.
- O que está acontecendo, queridos? – a senhora Jonas perguntou confusa. Megan se aproveitou da situação para provocar Demi mais uma vez.
- Também quero saber. É assim que você me recebe, Joseph?
Demetria olhou para a loira e percebeu que o objetivo dela era irritá-la. Por isso, resolveu confiar em Joseph e ir embora, antes que presenciasse a confusão que Megan armaria, quando Joseph contasse a verdade aos pais.
- Eu vou embora, mais tarde conversamos.
- Passarei na sua casa – ele reforçou, a segurando pelo braço, com medo de que fosse mentira. Ela assentiu, o tranquilizando. Mas mesmo assim Joseph não a soltou. Puxou a morena para mais perto lhe beijando. Megan não precisou fingir que estava surpresa, porque havia ficado mesmo. A loira pensou que depois do ocorrido, Demetria tivesse dado um fim definitivo ao caso com ele. Os pais também ficaram surpresos, e talvez indignados pelo filho ter traído a noiva na frente dela. E com Demetria? Estavam mais confusos do que antes. Demi se separou dele e dessa vez Joseph deixou que ela fosse.
- Você está louco, Joseph? – o pai perguntou, exigindo explicações. – Por que beijou Demetria? Sua noiva está aqui!
- Eu terminei com Megan há dois anos, não temos mais nada.
- Por que terminaram? Por que não nos disse?
- Porque vocês fariam uma tremenda confusão e ainda me fariam voltar ano passado, mãe.
- Por isso adiou e assumiu a empresa esse ano? – John perguntou, compreendendo. Assim que o filho se formou, não voltou para casa e não quis assumir a empresa como combinado. Pediu um ano, prometendo que faria isso no ano seguinte. John não entendeu o porquê, mas concedeu ao filho o pedido.  Joseph assentiu. – Por que mentiu para nós, Megan?
- O grande mentiroso da história é o seu filho, John! – a loira começou o teatro, fazendo Joseph se irritar. – O senhor acredita que enquanto ele cursava a faculdade, me traía?! Sim! Ele arrumou uma amante que só queria o dinheiro dele!
- Eu te traía? Megan, francamente, nosso noivado só existia para os seus pais e os meus. Você sabia disso,  mas se fazia de maluca, como se eu nunca tivesse dito que não te amava e terminaria nosso noivado.
- Se não estava feliz com o noivado era só ter nos falado, entenderíamos.
- Será mesmo, mãe? Os dela fariam um inferno! E vocês gostavam tanto de Megan que não aceitariam de jeito nenhum o fim, e a minha namorada.
- Namorada? Então você estava mesmo envolvido com outra mulher?
- Estão vendo? Eu disse! – a loira se manifestou, tentando se fazer de vítima. – É humilhação demais para mim, eu vou embora.
Joseph riu, a segurando pelo braço e impediu que ela fosse.
- Agora que está ficando bom vai fugir, Megan? Não, sente aí que seu papel de falsa já vai chegar – disse, e a pôs com raiva na poltrona. A loira xingou mentalmente. – Sim, eu estava envolvido com outra mulher, e não tinha intenção nenhuma de torná-la minha amante. Eu a queria como esposa, queria apresentar a vocês.
- Oh, meu Deus, filho! –Denise exclamou, andando até ele e segurando seu rosto. – Nós somos seus pais, queremos sua felicidade! Você foi tão bobo em ter escondido tudo isso... Um mal desnecessário.
- Mas então – John começou a falar pensativo, ligando os fatos e acontecimentos e chegou a resposta correta. – essa mulher é a De---
- Demetria, isso – Joseph o interrompeu, concluindo seu pensamento. Denise ficou ainda mais surpresa.


Comentários

Postar um comentário

O espaço é todo seu.

Postagens mais visitadas